[Resenha] Private - Agência Internacional de Investigações, James Patterson

PrivateTitulo: Private – Agência Internacional de Investigação
Titulo Original: Private
Autor: James Patterson e Maxine Paetro
Editora: Arqueiro
Páginas: 224

Jack Morgan é dono da Private, a melhor agência de investigações que existe, com escritórios em vários cantos do planeta. É a ele que os homens e as mulheres mais influentes do mundo recorrem quando precisam de total eficiência e máxima discrição. A agência é o único recurso quando a polícia não pode fazer mais nada.
Enquanto Jack e sua equipe investigam o assassinato de 13 garotas, surgem dois outros casos, bem mais pessoais. Fred, tio de Jack, procura-o pedindo ajuda com um escândalo financeiro que pode destruir a liga profissional de futebol americano. E a esposa do melhor amigo de Jack, Andy Cushman, é encontrada morta.
Com a Private, nenhum caso fica sem solução. Os três mistérios parecem insolúveis, mas Jack conta com os melhores investigadores e com o que há de mais avançado em tecnologia – recursos que, muitas vezes, não estão à disposição da polícia. Além disso, a agência não responde a instituições oficiais, portanto, nem sempre precisa jogar de acordo com as regras.


Boa tarde, pessoal. Hoje vim trazer o primeiro livro de James Patterson que li, Private. Para falar a verdade, eu tinha me interessado pelo segundo livro, Missão Jogos Olímpicos mais como uma leal leitora temos que começar a ler algo a partir do primeiro certo? Quando as pessoas falavam que “As páginas viram sozinhas” eu achava um enorme exagero, me enganei feio porque realmente elas viram sozinhas.

Como vocês leram na sinopse Jack Morgan é o dono da Private, a melhor agência de investigações que já existiu, com a direção de Jack ela se expandiu para Los Angeles, Nova York, Londres e Paris. Essa agência foi herdada por Jack do seu pai, Tom Morgan, que também deu a ele cinco milhões para por o negocio em diante. O grupo de Jack reúne um time de investigadores: Justine Smith, a psiquiatra, Rick Del Rio, um ex-fuzileiro, Emilio Cruz e os gênios do laboratório Dr. Sci e Mo-bot, e também tem a secretaria/namorada de Jack, Colleen Eles começam a investigar três casos: meninas adolescentes são mortas, no total de 13 garotas, um caso a pedido de Fred, tio de Jack, com o assunto foco um escândalo que pode destruir a liga de futebol americano e a esposa do seu melhor amigo, Andy e encontrada morta, que no qual era amiga de Jack também.

Os dois últimos casos são mais pessoais para Jack, já o das garotas acaba sendo voltado mais para o lado de Justine, não que todos não se quisessem colaborar, claro que não, digo que isso afetava mais eles do que os outros, enfim, voltando ao contexto. O livro tem muitos desenrolares, ainda mais por serem três casos às vezes sua mente voa pelos capítulos serem pequenos e sempre mudando a pessoa que está narrando, às vezes é Jack, outras e o assassino, outras e Justine e assim vai. Outra coisa também citada bem no livro e a memória de Jack que depois de um acidente meio que a parte principal apaga, ele não se lembra do ocorrido depois de sair de um avião no qual ele estava dirigindo para sair da guerra, e o motivo por ele não se lembrar de certas coisas e porque ele morreu por alguns segundos, mais isso não é spoilers porque em tudo que é coisa sobre Private você vai ler que “Você está morto, Jack”.


– Por favor, Marissa, vamos conversar sobre isso mais tarde. – pediu Bobby.– Não vai haver um “mais tarde”. E, Justine, obrigada por ter me lembrado de que meu futuro ex-marido é uma cobra.– Foi um prazer. Página 128.


Private é um belo livro, pelo seu contexto, narrativa e a forma de como as coisas desenrolam. James e Maxine conseguiram fazer o publico em certos momentos achar os mocinhos imbecis, os malvados serem extremamente geniais, e fazer você odiar certas pessoas e torcer pelo final que no qual faltando cinco páginas você achava que iria tudo de esgoto abaixo.


Então é isso pessoal, esse livro por ser pequeno é difícil de resenhar porque a cada momento tem um spoiler rs. Tentei fazer meu máximo meus caros, espero que tenham gostado e aguardem as novidades de amanhã. Beijos e se cuidem. 

2 Comentários :

  1. Gostei muito da resenha! Não costumo ler livros meio que de suspense, mas esse me atraiu bastante.
    Se um dia tiver a oportunidade, o lerei.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre fui apaixonada, só nunca tinha oportunidade quando surgiu eu agarrei com tudo ^^ Realmente, quando tiver a oportunidade leia, você não vai se arrepender.

    ResponderExcluir

O Comentário é seu cartão de visita.
Comentários ofensivos e agressivos não serão publicados!
Comentários com propagandas ou coisas afins serão deletados.
Caso queira parceria comunique aqui ou se não no nosso Formulário de Contato

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos